Coca-Cola he said

coca

Foto capturada no Flickr do senhor FawllerDantas, que não conheço, aliás

Eu não fico muito confiante em vencer promoções com sorteio, prefiro as que eu preciso fazer uma frase criativa. Sei que meu plano é genial, pois quanto mais eu participar de sorteios, pelas estatísticas, terei mais chances. Mas nesse começo de trabalho do Homem-Promoção, a probabilidade ainda é pequena. No entanto, sinto que posso ganhar alguma coisa com a Coca-Cola, pois parece coisa do destino, uma agradinho de Deus à minha simpática pessoa, uma retribuição do Universo por eu fazer com que ele valha a pena.

Primeiro, uma das minhas inúmeras torcedoras (e a mais útil), a @akemimeka, me avisou pelo Twitter de uma promoção da Coca, na qual você tem que fazer um robô abrir uma tampinha de garrafa com alguns objetos bizarros. Bem bolado. Me lembrou aquele lance de abrir uma garrafa de cerveja de vários jeitos:

Na promoção da Coca, quando você consegue programar o robô a fazer o movimento correto para abrir a garrafa com o objeto, ganha um cupom eletrônico pra concorrer a sorteios de X-Boxes e celulares MotoCubo.  Consegui dois cupons. Se não fosse a música repetitiva e eu ter mais o que fazer, ficaria o dia todo brincando pra ganhar mais chances no sorteio. Depois descobri que se eu fosse um blogueiro famoso, ganharia uma caixa com uma coca e um objeto pra tentar abrir e contar a experiência no blog. Aí eu poria link pro site e tal. Como não ganho nada de ninguém, não dou link nem detalhes sobre as promoções. Bom, mas não foi com essa promoção do site que minha sensação de vitória chegou.

Primeiro, preciso dizer que não compramos Coca lá em casa. Nem Pepsi, nem nenhum outro refrigerante. Fazemos a linha mais natural, com sucos e mate. Mas bebo Coca na rua ou em festas. Bom, o que interessa é que algumas horas depois de brincar no site do robô da Coca, fui pra uma festa e enchi a cara. No dia seguinte, ressaca do cacete. Minha mãe então comprou uma garrafa de 2 litros de Coca, pois segundo ela, não há nada melhor para enjoos. Assim, vi no rótulo que eles também estão com uma promoção pra mandar SMS com um código da tampinha e concorrer a computadores, cursos profissionalizantes (?!) e um ano de Coca grátis. Só me interessa mesmo é o computador, mas caí dentro da promoção, pois foi como um chamado divino. Deus escreve certo por linhas tortas, e eu estava completamente torto quando voltei pra casa e minha mãe pensou em me comprar a Coca.

Acho muito estranho essa coisa de muita gente dizer que uma Coca dissolve um dente que ficar um dia num copo com o refri, ou que a Coca consegue descolar adesivos de pára-brisas de carro, que é tão ácida que desentope ralo etc. Mas as mesmas pessoas usam a Coca para cuidar de ressaca, de enjoo e outras paradas. É, Coca às vezes é receitada como remédio! E o curioso é que a Coca foi criada para ser remédio mesmo. Remédio bom esse, já que no início rolava cocaína na fórmula. Tudo a ver tomar de canudo, então.

lennon

Queria fechar este meu interessantíssimo relato com uma coisa que ouvi num show de stand-up comedy, do José Sapir, se não me engano. Ele disse que ouviu falar que um bife colocado em um copo de Coca desaparecia depois de um dia. Comentário posterior: ” Ótimo! Então vou beber mesmo! Não quero ficar com um bife parado na minha barriga pra sempre!”.

Deixe um comentário