Overdose de biscoito

molhando-o-biscoitoÉ, amigos. Não está fácil ser o Homem-Promoção. Às vezes rolam umas campanhas simultâneas que vêm me dado problemas. Uma delas é a dos biscoitos Triunfo e Aymoré.

Não sou um homem de biscoitos, mas de vez em quando, compro alguns. E, como está rolando a promoção da Nestlé, é nessa marca que venho investindo quando adquiro uma dessas guloseimas. Mas eis que, de uma hora pra outra, fiquei sabendo das promoções de duas concorrentes. A da Triunfo, vi com “filipeta” no supermercado, com o sertanejo romântico Daniel todo sorridente na foto. A da Aymoré foi difícil. Vi de relance um outdoor falando na promoção, com Claudia Leitte, e fui ao site procurar. Não tinha nada lá na página principal! Só pelo Google é que consegui achar.

As duas marcas fizeram promoções em que eu precisei comprar três biscoitos de cada uma e mandar o código de barras das embalagens. Eu que não sou de comer biscoitos, de repente me vi levando seis embalagens pra casa. Minha mãe desconfiou, claro. Ainda mais com marcas que não são as habituais aqui. Ela até me perguntou por que eu tinha comprado dois Cream Crackers de uma vez e de duas marcas diferentes. Tive que mentir, dizendo que queria fazer umas mudanças na minha vida, a começar pelo tamanho dos Cream Crackers que consumo. Isso porque o da Piraquê é maior que os da Triunfo e da Aymoré, se não me engano. E, devo admitir, não vi diferença na qualidade desses biscoitos em relação às marcas que eu já comprava. Aprovei.

Mas para piorar minha situação, a promoção da Triunfo já estava quase esgotando seu prazo. Tive que consumir os três biscoitos da marca em uma semana. Troquei pão por biscoito no café da manhã, o que considero certo sacrifício. Mas cumpri a missão e mandei a cartinha que em breve será premiada. Também já consumi os da Aymoré e já estou envelopando os códigos de barra. Devo ganhar em breve prêmios como uma casa com carro na garagem (Triunfo) e um certificado de ouro de R$ 85 mil (Aymoré).

É isso, torcedores. Essa é a vida do Homem-Promoção. Enchi a cara de biscoito e fiquei com um pouco de antipatia pelas marcas. Espero que os marketeiros pensem mais nisso e façam como as marcas de preservativos, que não pedem que a gente mande embalagens do produto. Eles sabem que nem sempre conseguimos usar as camisinhas logo, infelizmente, e nos pedem para enviar apenas os códigos por SMS. A verdade é essa. É mais comum comer o biscoito do que molhá-lo.

Uma resposta para “Overdose de biscoito

  1. Deu uma pausa nas promoções pra curtir o natal / ano novo / e carnaval? O ano começa só depois do carnaval, até pro homem-promoção? 🙂

Deixe um comentário